Eu parei pra analisar e percebi que eu nunca falei aqui no blog sobre uma das minhas maiores paixões, o Ballet. Depois de ficar me questionando o porque de nunca ter escrito sobre isso e passar meia hora querendo dar uns tapas na minha cara, eu resolvi finalmente escrever sobre o ballet, que no momento é uma das minhas maiores saudades.
Fiz ballet por boa parte da minha infância, mas acabei abandonando por alguns motivos. Anos depois, agora bem mais velha, voltei a fazer aulas. A dança é uma das formas de arte que eu acho mais lindas de se ver, a cada movimento, a cada oitavo da dança... eu fico encantada quando assisto alguma apresentação, parecendo criança quando vai no circo.
Fiz balé por dois anos e meio, mas infelizmente no começo desse ano precisei parar. Na verdade tive que escolher entre o ballet ou as aulas de inglês e optei pelo inglês. Não preciso nem dizer que o arrependimento bateu logo nas primeiras semanas que eu passei sem ir para as aulas.
![]() |
Coelho, Dama de copas e Alice. Alice no país das maravilhas, 2015. |
Estou pretendendo voltar para as minhas aulas no segundo semestre desse ano, ainda não sei se será possível, mas farei de tudo para voltar e matar essa saudade tão grande.
Alguém aí também faz ballet? Querem que eu conte mais detalhada a minha história como bailarina? Tenho fotos ótimas da minha infância!
P.S.: Quero aproveitar pra prestar a minha homenagem a Toshie Kobayashi que infelizmente faleceu no dia de ontem (17/05), uma grande perda para o mundo da dança.
P.S.: Quero aproveitar pra prestar a minha homenagem a Toshie Kobayashi que infelizmente faleceu no dia de ontem (17/05), uma grande perda para o mundo da dança.
Me acompanhe nas redes sociais: